As investigações referentes ao corpo encontrado incinerado nesse domingo (3) ao lado de uma estrada de terra na localidade de Juan Manuel de Rosas, a 20 quilômetros do centro de Bernardo de Irigoyen, continuam. Foram ouvidas testemunhas, revistas imagens de câmeras, realizadas entrevistas com moradores locais e comunicação com autoridades do Brasil.
Conforme a investigação, há indícios de que o corpo possa ser de Ismael Lazarin Ferreira, de 30 anos, brasileiro, morador de Barracão.
No sábado (2), a vítima esteve em uma churrascaria e em seguida foi até um bar no centro da cidade gêmeas. Depois, foi até uma cervejaria e e ficou lá até por volta das 5h30 do domingo (3). Consultas realizadas com o escritório de Migração da passagem de fronteira de Bernardo de Irigoyen indicam que o cidadão em questão não registrou passagem na fronteira nessa data.
No local onde o corpo foi localizado foram apuradas informações de que um veículo foi até lá por volta das 7h do domingo e saiu logo em seguida. As testemunhas não conseguiram precisar o modelo do carro, mas afirmaram se tratar de um VOLKSWAGEN de cor cinza, com vidros polarizados e placas brasileiras. Não foram ouvidos tiros, gritos ou pedidos de socorro.
Em entrevista pessoal com o delegado da Polícia Civil de Barracão, soube-se que o irmão de Ismael registrou uma denúncia manifestando o seu desaparecimento. A última informação sobre ele é de um contato às 6h da manhã de domingo. Diante das características semelhantes do corpo encontrado, foi pedido que o irmão de Ismael comparecesse à sede policial argentina para reconhecer o corpo e outros trâmites legais.
Da mesma forma, contatos foram feitos com a polícia local, através do Oficial de Ligação, solicitando colaboração às autoridades policiais do país vizinho para estabelecer quais pessoas estiveram com o desaparecido e possível vítima, problemas que ele poderia ter enfrentado e verificar o possível local onde o crime possa ter ocorrido.
Os procedimentos investigativos e judiciais continuam com o objetivo de identificar efetivamente a vítima e esclarecer as circunstâncias do crime.
Portal Tri com informações Policía de Missiones