A Polícia Federal realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua na região de Dionísio Cerqueira. O grupo é suspeito de praticar contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e cigarros. Operação aconteceu nesta quinta-feira (22) com apoio da Receita Federal.
Ainda, os envolvidos são suspeitos de utilizar contas bancárias de laranjas moradores da região para ocultar o patrimônio e praticar o crime de lavagem de dinheiro. Conforme a PF, um dos suspeitos já possui condenação em cinco ações e responde a outros processos.
Apreensões durante a operação
Foram apreendidos diversos documentos, uma Nissan Frontier e dinheiro em espécie: R$ 58.798, $ 19.150 pesos argentinos e $ 130 dólares. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara em Chapecó.
Na ação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira, Chapecó, São José e Florianópolis. A justiça determinou também a apreensão de quatro automóveis.
Crimes
A Polícia Federal explica que os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa. As penas máximas, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão.
ND+