Na manhã de quarta-feira, dia 10, aconteceu no auditório da prefeitura municipal de Barracão a posse dos novos conselheiros tutelares para a gestão 2024/2028. As eleições foram realizadas no dia 1º de outubro de 2023, e a partir de hoje, dia 10, os 5 novos conselheiros assumem seus mandatos.
Ainda na oportunidade da posse, foi realizada a eleição do conselheiro presidente, sendo reeleito André dos Reis. Já o prefeito Jorge Santin falou da importância dos conselheiros para a comunidade barraconense. O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 131, declara que o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Na oportunidade, estiveram presentes o Juiz de Direito da Comarca do Município de Barracão, Dr. Esdras Murta Bispo, o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Valdelírio Borges de Lima, os vereadores Sr. Marcio Dambroski, Sr. Marcos Bellan, Sr. Juventino Lisboa, Sr. Renan Vanin, o representante da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Sr. Bruno Vagner, Sra. Ângela Menegasse, a Coordenadora do CRAS, Sra. Josiane Feliciano, o Gerente Geral, Sr. José Borsatto, e o representante da Polícia Militar, Sargento Sr. Nunes. A Diretora do Colégio Estadual Dr. Mário, Sra. Elisangela Reineri Batista, também esteve presente.
CONFIRA A LISTA DOS CONSELHEIROS ELEITOS:
- André dos Reis: 225 Votos
- Edirlei Clair Arenhart: 140 Votos
- Margarete F. de Freitas Ferreira: 138 Votos
- Eliane Cabral: 138 Votos
- Alair Lourenço: 122 Votos
CONFIRA AS ENTREVISTAS NO VÍDEO ABAIXO!
Portal Tri