Notícias

Contran prorroga por mais um ano processos de habilitação iniciados na pandemia

Prorrogação de prazo beneficia dois milhões de brasileiros que não conseguiram concluir formação de condutor de veículos

Contran prorroga por mais um ano processos de habilitação iniciados na pandemia
Foto: Lia de Paula/Agência Senado/Reprodução

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por 12 meses o prazo para retirada de habilitação de candidatos que não conseguiram concluir o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

A norma foi assinada pelo presidente do Conselho e ministro dos Transportes, Renan Filho. A íntegra da deliberação pode ser conferida aqui.  A mudança beneficia dois milhões de brasileiros, que passam por dificuldades para retirar a habilitação ou concluir o processo. Com isso, os candidatos terão até 31 de dezembro de 2024 para se formarem condutores nas categorias desejadas.

O processo para formação de condutores possui várias etapas, que vão desde exames médicos, de aulas teóricas e práticas até a realização das provas junto ao Detran.

SCC10

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.