Na presidência da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin nos dois últimos mandatos, a empresária Raquel Schwab, fez uma avaliação da atuação da Associação neste período.
Em assembleia eleitoral, realizada na noite de 1º de dezembro, a Ascoagrin elegeu sua nova diretoria. A presidente eleita é a empresária Dayana Gasperin Andrade (confira a matéria no link: https://www.ascoagrin.com.br/noticia/eleicao-diretoria-2023-12-04-14:18
Raquel Schwab passa agora a integrar o Conselho Superior da Ascoagrin.
Ao avaliar seus dois mandatos, Raquel afirmou que sai da gestão de quatro anos à frente dessa entidade maravilhosa que é a Ascoagrin, com o coração repleto de alegria e com o senso do dever cumprido
“É um misto de emoção e um pouco de tristeza que a despedida causa, porque a gente ama o que a gente faz. Mas, por outro lado, com o coração cheio de alegria, porque eu sei que as pessoas que estão assumindo, são competentes e engajadas e a Ascoagrin seguirá no caminho do sucesso, agora nas mãos da presidente Dayana e do vice Adilson”.
“A minha jornada à frente da Ascoagrin foi uma jornada de serviço e de muita honra. Quando assumi, embarcamos em um desafio que foi sensacional, muito enriquecedor e cheio de aprendizado e realizações. Foi um período de conquistas notáveis, e para tanto, superamos obstáculos e fortalecemos ainda mais o nome da nossa entidade, que possui um papel crucial de desenvolvimento local e regional”, afirmou a então presidente.
Raquel ressaltou que o longo dos quatro anos na presidência da Ascoagrin, a Associação contou também com apoio de pessoas e entidades comprometidas, e também do poder público, de todas as gestões.
“Tudo isso fez a nossa gestão ser um período marcado por sucesso e conquistas”.
Raquel também manifestou sua gratidão a cada empresário associado, que honraram seus compromissos e sempre apoiaram as ações da entidade.
“Deixo também o agradecimento muito especial aos nossos colaboradores, à nossa equipe, pois sem eles nós não conseguiríamos executar as ações, porque eles são a força motriz da Ascoagrin. Por trás de todos os nossos sonhos e todos os nossos projetos são eles que realmente trabalham, executam e fazem as coisas acontecerem”.
“Nosso agradecimento também às gestões públicas, pois sem o apoio das administrações municipais, não conseguiríamos ter feito tudo o que fizemos. Também agradecemos ao Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera, as cooperativas de crédito, as entidades e os clubes de serviço, que sempre nos apoiaram, e a imprensa, que sempre nos acompanhou de uma forma muito educada e profissional”.
A então presidente ressaltou que encerra esse capítulo da história da Ascoagrin com o coração cheio de alegria e de memórias inesquecíveis, com o sentimento do dever cumprido e de todos os projetos muito bem elaborados e executados.
“Temos certeza que muitos desafios virão pela frente. A vida nos reserva desafios e estaremos prontos para tudo isso. Então, o nosso muito obrigado a todos”.
A então presidente enfatizou que foram muitas as ações realizadas nestes quatro anos, grandes feitos de parcerias, capacitação, recepção de comitivas da Associação Empresarial do Acre e políticos daquele estado, e muitas outras ações em nível local, estadual e nacional, que destacaram a força dessa entidade maravilhosa e atuante que é a Ascoagrin”
Raquel destacou que um dos grandes marcos foi a realização da Promotri.
“A Promotri foi algo que realmente bombou, mudou, rompeu as barreiras e mudou totalmente a forma de se ver uma feira. A Promotri foi a mostra de que é possível realizar uma feira na nossa tríplice fronteira”.
Raquel destacou ainda que quando assumiu, logo na sequência veio o período de pandemia, impondo toda uma mudança de trabalho que precisou ser adequada.
“Incentivamos os lojistas a trabalharem e a fazer as vendas on-line e realizamos muitas capacitações. Algo que era uma tendência, se tornou uma realidade e nós participamos ativamente dessa transformação na vida dos nossos associados”.
Raquel também citou os Fóruns Empresariais e o Natal na Ascoagrin, que já está em sua terceira edição e será uma festa belíssima, grandiosa, que vem para valorizar o empresário local. “Tivemos muitas ações para incentivar o giro de dinheiro e de riquezas, na fronteira.
“Participamos ativamente de todas as ações para a privatização da Aduana, de todas as ações que estão acontecendo nos nossos municípios. Nós estivemos juntos, de braços dados, e com muita força, para que as coisas realmente acontecessem”, concluiu Raquel Schwab.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin