Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça em um estabelecimento comercial. Informações indicavam que dois indivíduos estariam entrando em lojas, ameaçando funcionários e clientes. Ao se aproximarem do local, a equipe foi abordada por transeuntes, que indicaram a presença dos suspeitos em frente a uma loja de Materiais de Construção.
Os dois homens foram abordados, porém na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O gerente de uma das lojas se fez presente, relatando que os indivíduos adentraram no estabelecimento proferindo ameaças graves. Alegadamente, afirmaram que iriam danificar toda a loja e ameaçaram agredir violentamente os presentes, chegando a chutar a porta ao sair.
Testemunhas afirmaram que os suspeitos estavam visivelmente alterados, possivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes, demonstrando olhos vermelhos, discurso desconexo e continuando as ameaças, inclusive intimidando os presentes com a promessa de retorno se um dos envolvidos fosse preso.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao cartório do 21º BPM para a lavratura de termo circunstanciado, conforme o artigo 147 do Código Penal, que trata sobre ameaça. Após os procedimentos, foram liberados.
A ação policial respondeu prontamente ao chamado e buscou garantir a segurança dos presentes, agindo conforme a legislação vigente para o encaminhamento dos envolvidos. As autoridades permanecem atentas a situações que possam colocar em risco a tranquilidade da comunidade e reforçam a importância da denúncia e do respeito às leis.
Portal de Beltrão com PMPR