Notícias

Paraná vai mandar mais 50 bombeiros para o Rio Grande do Sul neste domingo

O novo grupo sairá do Quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba em 15 viaturas

Paraná vai mandar mais 50 bombeiros para o Rio Grande do Sul neste domingo
Foto: Gabriel Rosa / AEN

O Paraná vai reforçar a equipe que já atua nas operações de busca e salvamento em apoio às forças de segurança do Rio Grande do Sul neste domingo (10). O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou o envio de mais 50 bombeiros militares para auxiliar nos trabalhos de busca por sobreviventes e ajuda humanitária no estado gaúcho, que enfrenta a maior tragédia natural de sua história.

Pelo menos 42 pessoas já morreram e 46 estão desaparecidas. São 8.282 desalojados, 3.193 desabrigados e 88 municípios afetados.

O novo grupo sairá do Quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba em 15 viaturas. Ele é composto por 45 bombeiros dos Comandos Regionais de Bombeiros (CRBM) de Cascavel, Londrina e Curitiba e do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB). Os demais integrantes são do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), inclusive o líder, major Gabriel Greinert.

Esses reforços se juntam aos 11 profissionais do Estado que já estão em operação no Rio Grande do Sul. O Paraná enviou na quarta-feira quatro militares do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Esse primeiro grupo foi encorpado na sexta-feira (8) e no sábado (9) com a chegada de mais sete bombeiros e três cães. A tropa paranaense conta com apoio de uma aeronave.

AEN-PR

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.