Notícias

Caxambu do Sul decreta situação de emergência após granizo

O município decretou situação de emergência, após a tempestade de granizo que atingiu a região no sábado (12)

Caxambu do Sul decreta situação de emergência após granizo
Foto: Defesa Civil/Corpo de Bombeiros/Reprodução

O município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência, após a tempestade de granizo que atingiu a região no sábado (12). A informação foi confirmada pela Administração Municipal.
Caxambu do Sul está em situação de emergência.

Uma força-tarefa foi organizada desde a madrugada de sábado para atender as famílias atingidas. Até o final do dia, mais de 700 famílias haviam sido cadastradas para receber lona para a cobertura das casas.

Cerca de 28 mil metros quadrados de lona foram entregues. Além das casas, a prefeitura, Unidade de Saúde, escola, rua coberta e hospital foram afetados pelo granizo.

Segundo o prefeito Glauber Burtet, a ação principal é atender as famílias. “No decorrer da semana vamos analisando os prejuízos e dando encaminhamento para solucionar as demandas que surgirem”, afirma.

A secretaria de Agricultura continua com atendimento na segunda-feira (14) para eventuais famílias que ainda necessitem de atendimento. A Defesa Civil também atua no município.

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.