Nesta quinta-feira (03) um adolescente aterrorizava o município de Cantagalo, Centro-Oeste do Paraná, segundo informações do blog Olho Aberto Paraná.
O jovem estaria ameaçando invadir escolas do município e atacar alunos. Ele foi apreendido em uma megaoperação com as forças policiais da região.
O jovem Alex da Cruz, vulgo Alexzinho, conhecido por cometer vários crimes na cidade, teria embarcado com um documento falso em um ônibus, rumo à cidade de Toledo, no Oeste do Estado. Em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, o ônibus foi parado e o rapaz apreendido.
Em seu depoimento, o menor negou que tenha postado alguma ameaça pelas redes sociais, porém confirmou que teria furtado uma arma da Delegacia de Cantagalo, pois iria usar em sua defesa porque estaria sendo ameaçado por outros.
A apreensão do adolescente gerou uma sensação de alívio à população, principalmente aos pais dos alunos das escolas do município. A prefeitura de Cantagalo, por meio da Secretaria de Educação, chegou a emitir um decreto de suspensão das aulas por conta das ameaças.
O Ministério Público (MPPR) também se manifestou por meio de ofício urgente, solicitando reforço policial nos estabelecimentos de ensino e também organização de uma força-tarefa especializada para a captura do adolescente, qual se obteve êxito.
Ofício do MPPR solicitando reforço policial assinado pelo promotor Tharik Diogo.
Portal Tri com informações Central Sul News