A equipe policial Militar de Francisco Beltrão realizava patrulhamento pelo bairro São Miguel, na noite desta quinta-feira (15), quando visualizou dois homens que são conhecidos pela PM por serem moradores de rua, sendo que estes estavam de posse de algumas sacolas, o que motivou a abordagem dos mesmos.
Na sacola que carregavam, havia algumas bebidas fechadas. Em revista pessoal, foi encontrado, no bolso de um dos abordados, um cartão de crédito com opção de pagamento por aproximação em nome de outra pessoa.
Durante questionamento, o homem deu versões controversas quanto a procedência do cartão e, após alguns minutos, acabou relatando aos policiais que achou uma carteira e dentro dela, o cartão.
Percebendo que tinha como pagar por aproximação ele resolveu utilizá-lo. Passou a primeira vez para sacar R$10,00 e conseguiu, e então, posteriormente, decidiu comprar diversas bebidas.
Indagado sobre onde estava a carteira que achou, relatou que estava em baixo da ponte em que ficava. A equipe então se deslocou até a referida ponte, e no local havia outro sujeito, ao qual foi possível constatar a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de furto qualificado. No local, foi localizada a carteira e dentro dela, alguns documentos em nome do proprietário, do qual não foi encontrado nenhum boletim de extravio/perda de documento ou furto.
Assim, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia pelo crime de apropriação indébita/furto, juntamente com os objetos, para os procedimentos cabíveis.
Portal Tri com informações PMPR