Notícias

Projeto torna crime a discriminação de políticos

A pena para o crime prevê 2 a 4 anos de prisão

Projeto torna crime a discriminação de políticos
Foto: EKATERINA BOLOVTSOVA/PEXELS

Nesta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto da deputada Danielle Cunha, que prevê pena de 2 a 4 anos de prisão para quem discriminar ou impedir alguém que esteja ‘politicamente exposto’, de ocupar cargo na administração pública.

A discriminação ocorre geralmente com políticos, ministros do Poder Judiciário e detentores de cargos comissionados. O fato de alguém estar respondendo à investigação preliminar, termo circunstanciado, inquérito ou outro processo de infração penal, civil ou administrativa, não dá o direito das pessoas serem intolerantes.

Deputados aprovaram tramitação de urgência para o projeto que ainda tem de ir ao Senado. O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou que se o projeto não fosse votado, parlamentares continuariam sendo agredidos em aviões, nos hotéis e em festas.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.