Notícias

Sisu dá nova chance a quem fez Enem e não zerou na redação

Sisu abre nova chance para que não zerou a redação no Enem e quer tentar vaga em universidade pública

Sisu dá nova chance a quem fez Enem e não zerou na redação
Foto: Juca Varella/Agência Brasil

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada estarão abertas de 19 a 22 de junho. O caminho é o portal Acesso Único ao Ensino Superior, do Ministério da Educação.

Como fazer

Primeiro, o interessado deve fazer a inscrição com o login com o número do CPF e senha, no portal gov.br, plataforma de serviços digitais do Governo Federal.

O candidato deve escolher duas opções de cursos no segundo Sisu de 2023. Pelo cronograma, o resultado do Sisu será publicado no dia 27 de junho.

Notas e avaliações

Enquanto estiver o período de inscrição, o candidato poderá acompanhar as notas de corte das opções escolhidas e a sua classificação parcial.

Se desejar, o inscrito pode mudar de opção de curso quantas vezes quiser. Mas, só até o fim do prazo das inscrições. Valerá a última escolha.

O período de matrícula, no Sisu, pelo cronograma, será de 29 junho e 4 de julho.

Repescagem

Caso não dê certo, o estudante terá ainda mais uma oportunidade, uma espécie de repescagem. Se quiser, basta inscrever na lista de espera por uma vaga em uma universidade ou instituto público.

O edital do processo seletivo do Sisu, com todas as regras e orientações, deve ser publicado no Diário Oficial da União, nos próximos dias. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 0800 616161. A ligação é gratuita.

Portal Tri com informações MEC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.