Notícias

STF derruba perdão concedido por Bolsonaro ao ex-Deputado Federal Daniel Silveira

Por 8 a 2, os ministros do STF entenderam que a medida era inconstitucional

STF derruba perdão concedido por Bolsonaro ao ex-Deputado Federal Daniel Silveira
Foto: Luís Macedo /Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou, nesta quarta-feira (10), a validade do indulto, concedido pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro, que concedia perdão ao ex-Deputado Federal Daniel Silveira.

Por votos 8 votos a 2, a Corte entendeu que o decreto é inconstitucional por desvio de finalidade de Bolsonaro para beneficiar Silveira.

Com a decisão, fica restabelecida a condenação do político pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo a que responde por ataques à Corte.

O ex-Deputado está preso desde fevereiro deste ano por descumprir regras da prisão domiciliar e fazer novos ataques ao Supremo.

Em 2022, Bolsonaro assinou um decreto concedendo graça constitucional à pena de Silveira, apoiador do então presidente e integrante da sua base na Câmara dos Deputados.

O decreto foi editado em 21 de abril, um dia após o parlamentar ter sido condenado pelo Supremo.

FONTE: Agência Brasil

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.