O segundo turno das eleições 2022 nós três municípios que compõe o CIF, Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul, esta ocorrendo na mais pura normalidade, apesar do registro de alguns transtornos.
Em Barracão no Colégio Leonor Castellano, as maiores filas foram registradas logo no início da votação, não durando muito tempo, tendo em vista, que no estado do Paraná a votação se dá apenas para presidência da República.
Em Dionísio Cerqueira nossa equipe conversou com o chefe do Cartório Eleitoral, segundo ele, uma urna eletrônica precisou ser substituída no município de Guarujá do Sul.
Em Dionísio Cerqueira a falta de energia elétrica fez com que a urna localizada no assentamento Conquista da Fronteira trabalhasse por meio de uma bateria externa. Já na Linha Sede Peperi também foi registrado queda de energia, mas restabelecida em seguida.
Ainda segundo o chefe do cartório eleitoral Cerqueirense, um princípio de confusão foi registrado em uma das sessões localizadas na escola Theodureto, sendo resolvido pelos funcionários do próprio cartório. A PM também foi acionada mas não precisou entrar em ação.
O Portal Tri também conversou com o Maior Roncaglio, da PM de Dionísio Cerqueira, segundo ele, na parte da manhã, a guarnição recebeu uma denúncia de transporte irregar de eleitores, da área rural para a área central do município, fazendo com que os policiais averiguassem a situação. Não temos registros de pessoas detidas.
Em Bom Jesus do Sul a nossa equipe conversou com Rodrigo Will, juiz da comarca de Barrcão. Dr. Rodrigo, que estava em fiscalização a locais de votação juntamente com o promotor Felipe Lyra, falou que todas as sessões da comarca estão registrando votações tranquilas, a não ser por algumas urnas que foram reinicializadas após apresentarem instabilidade, sem necessidade de substituição.
Portal Tri