Notícias

Detentor das armas de fogo apreendidas pela PM no Bairro Copasa afirma: ‘Teriam matado os vovozinhos se eu não tivesse agido.’

Detentor das armas de fogo apreendidas pela PM no Bairro Copasa afirma: ‘Teriam matado os vovozinhos se eu não tivesse agido.’
Foto: Luiz Mário Osório / Portal Tri

A reportagem do Portal Tri está acompanhando deste o início da noite de segunda-feira (03), o fato registrado no Bairro Copasa, em Barracão, aonde envolveu um casal de idosos, duas mulheres, e demais pessoas.

Na manhã de hoje, terça-feira (04), entramos em contato com a defesa do autor dos disparos de arma de fogo, o advogado, Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Junior, o qual passou a versão de seu cliente sobre os fatos.

Segundo a defesa, o autor dos disparos narrou que estava em casa, com sua esposa, momento em que avistou quando os agressores começaram a xingar o casal de idosos, de 78 e 83 anos, e ficou acompanhando de longe, pois os idosos, que são avós de sua esposa, já haviam registrado boletins de ocorrência de ameaças em face dos agressores.

Logo após, os agressores começaram bater no casal, segundo ele de forma brutal, com auxílio de barras de ferro e facões, momento este, em que correu para dentro de sua casa, pegou suas armas de fogo e efetuou disparos para o alto para tentar dispersar o conflito, porém sem êxito.

Diante disso, ainda segunda defesa, o autor dos disparos foi até o encontro dos agressores, momento em que efetuou mais disparos para o alto, desta vez, conseguindo dispersa-los. Ele narrou ainda, que no momento seguinte, acionou a Polícia Militar e os Bombeiros para socorrerem as vítimas.

Ainda segundo o que foi repassado pela defesa do homem, ele narrou que com a chegada da PM, temeu ser preso em flagrante pelos disparos e porte ilegal das armas, optando em sair do local dos fatos.

A nossa reportagem ainda recebeu informações de que o a sua apresentação perante as autoridades já está ajustada.

A defesa técnica, Dr. Gaspar, afirma que seu cliente agiu em legítima defesa de terceiros, razão pela qual os crimes por ele praticados (disparo e porte), não são puníveis. E complementa, que se não fosse ele, hoje estaríamos velando as vítimas.

O casal de idosos e demais vítimas, foram encaminhados ao hospital municipal de Dionísio Cerqueira, onde receberam atendimento médico. Todos estavam lesionados devidos a golpes de barras de ferro e faconadas.

Segundo as vítimas, a discussão começou por conta de um muro que teria sido construído sobre o terreiro do outro vizinho.

Parte dos fatos narrados foram filmados por populares, cujos vídeos estão em posse da defesa e serão entregues a Polícia Civil, como prova, para que sejam tomadas as medias necessárias.

Dr. Gaspar acrescenta, por fim, que os agressores poderão, a cargo da interpretação a ser realizada pelo delegado e promotoria, responder pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil e contra pessoa idosa, corrupção de menor e lesões corporais.

Jornalismo Imparcial

O departamento de jornalismo do Portal Tri deixa o espaço aberto para que o(s) representante(s) das outras partes envolvidas, assim como também os envolvidos no caso possam estar relatando a sua versão dos fatos.

Fonte: Defesa de uma das partes envolvidas (Dr. Gaspar Fidélis de Almeida Jr.)

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.