O município de Palma Sola foi mais uma vez campeão estadual de handebol no JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), na categoria 12 a 14 anos.
As meninas, acompanhadas da professora Rosane Goetz Dalle Laste, saíram de Palma Sola no dia 7. Os jogos iniciaram no dia 9, na cidade de Timbó. Segundo a professora, a primeira chave era muito forte. “Eram três times e duas vagas. Foi uma das partidas mais brilhantes. O arremedo inicial do campeonato era ganhar a primeira partida, que foi contra Massaranduba, uma equipe muito forte, bem organizada e que sabia jogar handebol”, afirma Rosane.
O primeiro tempo acabou com empate entre Palma Sola e Massaranduba, até que no final do segundo tempo Palma Sola passou na frente com seis bolas de vantagem. “Depois dessa primeira partida senti que a equipe estava pronta para ser campeã. Por conta da viagem as meninas ainda estavam meio cansadas, além disso elas sabiam do potencial do time adversário e tiveram que se preparar mentalmente”, ressalta Rozane.
No total, as meninas competiram em três chaves e venceram todas. No jogo contra Itajaí era mata-mata, as meninas podiam ganhar e ficar ou perder e ir embora. “Dormimos na quinta-feira, dia 11, sabendo que tínhamos uma responsabilidade muito grande, as quartas de final de manhã e a semifinal à tarde. De nada adiantaria ganhar todas e perder nesse momento”, explica a professora.
Ela relata que os primeiros cinco minutos de todas as partidas foram difíceis, pois a ansiedade das meninas era muito grande. “Essa ansiedade faz com que elas queiram fazer tudo ao mesmo tempo, então acabamos perdendo algumas bolas que não precisaria. Mas ganhamos de Itajaí e partimos para a semifinal contra Florianópolis e para a final contra Luzerna”, conta a professora.
Pela 13ª vez Palma Sola irá representar Santa Catarina na etapa Nacional do JESC, que ocorre em novembro. Foram 12 títulos estaduais com as meninas de 12 a 14 anos, e um título com as meninas de 15 a 17 anos.
O prefeito Kiko Mantelli, vice Marcio Sansigolo, secretária de Educação e Esportes Rosa Vargas parabenizam a equipe por mais este título. "Orgulho para Palma Sola ser mais uma vez o melhor de Santa Catarina na categoria. A Administração Municipal não mede esforços para auxiliar em tudo que as equipes precisam, incentivando no desenvolvimento e destaque dos times palmassolenses", ressalta Kiko.
Fonte: Jornal Sentinela do Oeste