Esportes

Chapecoense perde para o América-MG e vê disputa pelo acesso ficar mais acirrada

Diante de quase 20 mil torcedores, Verdão do Oeste é superado em casa e precisa reagir nas duas rodadas finais para seguir no G-4 da Série B.

Chapecoense perde para o América-MG e vê disputa pelo acesso ficar mais acirrada
Foto: Rafael Bressan/ACF

A Chapecoense tropeçou em um momento decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de uma Arena Condá lotada, com quase 20 mil torcedores, o Verdão do Oeste acabou derrotado pelo América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10), pela 36ª rodada da competição.

O gol que definiu o placar saiu logo aos 5 minutos do segundo tempo, com Willian Bigode, em jogada rápida que pegou a defesa catarinense desatenta. A Chape tentou reagir, pressionou nos minutos finais, mas parou na boa marcação do time mineiro, que administrou a vantagem até o fim.

Com o resultado, a Chapecoense permanece com 58 pontos e fecha a rodada na quarta colocação, ainda dentro do G-4, mas com a vaga ameaçada. O equilíbrio da parte de cima da tabela faz com que cada ponto seja decisivo nas duas rodadas finais.

Apesar da derrota, o técnico e os jogadores exaltaram o apoio da torcida, que fez uma grande festa nas arquibancadas e empurrou o time durante todo o jogo. O objetivo agora é reagir imediatamente para não deixar escapar o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, dia 15 de novembro, às 16h30, quando enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 37ª rodada da Série B. Uma vitória fora de casa será fundamental para manter viva a esperança do acesso.

WH3

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.