O resultado dá uma pequena vantagem ao Flamengo para a volta. O Rubro-Negro terá o empate no Beira-Rio para avançar às quartas de final e os pênaltis se for derrotado por um gol. O time treinado por Filipe Luís não perde por 2 gols de diferença contra times brasileiros desde o ano passado. A exceção este ano foi o revés por 4 a 2 para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes.
O Internacional saiu derrotado, mas bem vivo no confronto. Diante da dificuldade enfrentada no primeiro tempo, dá para afirmar que o prejuízo foi até pequeno para o Colorado. O time gaúcho agora tentará fazer valer a sua força em casa para avançar. Como mandante na atual Libertadores, o time de Roger Machado venceu Atlético Nacional e Bahia, e empatou com o Nacional-URU.

Flamengo sufoca
Como já é habitual nas atuações do Flamengo de Filipe Luís, o Rubro-Negro começou com tudo o duelo e não deixou o Internacional respirar no primeiro tempo. Luiz Araújo foi o primeiro a ameaçar Sergio Rochet e só não marcou graças a uma bela defesa do goleiro uruguaio. A marcação pressão dos mandantes foi muito eficiente e, além de criar perigo ao Colorado, deixou Agustín Rossi como mero espectador no jogo.

Com tamanho volume de jogo do Flamengo, o gol parecia questão de tempo e realmente foi. Através de outro trunfo do Rubro-Negro - a bola parada - Bruno Henrique venceu a zaga do Inter após cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar. Os donos da casa ainda tiveram chances antes na etapa inicial e a sensação no intervalo era que o 1 a 0 no placar não refletiu o que aconteceu em campo.

Inter reage
O Internacional adotou uma postura diferente para a segunda etapa e conseguiu equilibrar a partida. Mais ousado, o Colorado avançou suas linhas e também contou com a também já costumeira queda de ritmo do Flamengo nos segundos tempos. Porém, mesmo com a melhora, o time gaúcho não gerou muito perigo ao gol de Rossi.

A queda do Flamengo e a melhora do Internacional gerou um segundo tempo morno. A principal chance, ao fim, foi do Rubro-Negro. Luiz Araújo finalizou, mas parou em grande defesa de Rochet, que impediu que a vantagem do clube carioca fosse ampliada.
Flashscore