Em uma partida disputada do começo ao fim, o Nacional/Cervecero ficou com o segundo lugar no Torneio Apertura, realizado na Argentina. A equipe foi derrotada pelo Kiosko Jem na final pelo placar de 5 a 3.
Mesmo com a derrota, o Nacional/Cervecero fez uma boa campanha e garantiu o prêmio de 265 mil pesos. O Kiosko Jem, campeão do torneio, levou 620 mil pesos. O terceiro lugar ficou com o time do UMA (Um Metro Adelantado), que recebeu 100 mil pesos. Os três primeiros colocados também receberam troféus.
Agora, o Nacional/Cervecero já pensa no segundo semestre, quando será disputado o Campeonato Clausura. Antes disso, a equipe tem outros compromissos importantes: ainda nesta quinta-feira (25), joga contra o Cristo Rei pelo Campeonato Feminino de DC. No dia 4, entra em quadra pelas oitavas de final do Regional Sicredi, em Santo Antônio do Sudoeste. Também aguarda a confirmação da data para a final do Regional Wallius, em Campo Erê (SC).
A equipe segue com agenda cheia e o objetivo de conquistar bons resultados nas próximas competições.
Anderson Sommer / Portal Tri