Esportes

Grêmio vence o Inter no Beira-Rio no jogo de ida da decisão do Gauchão Feminino

Com gols de Dayana Rodriguez e Shashá, Gurias Gremistas largam em vantagem e ficam mais perto da taça

Deu Grêmio no primeiro jogo da final do Gauchão Feminino. Com uma atuação dominante nos dois tempos, as Gurias Gremistas aproveitaram as falhas da defesa rival e venceram as Gurias Coloradas por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Beira-Rio.

O resultado deixa o Tricolor perto de conquistar a taça no jogo de volta, às 16h do próximo sábado, na Arena. O time da técnica Thaissan Passos pode perder até por um gol de diferença para ser campeão.

O primeiro jogo da final do Gauchão começou nervoso, com as duas equipes se estudando e muitos erros de passes. A primeira chance foi colorada e veio aos 11 minutos. Belén Aquino cobrou escanteio na cabeça de Lorrany, mas Raissa Bahia salvou em cima da linha.

Dois minutos depois, um lance polêmico. A atacante uruguaia invadiu a área do Grêmio em velocidade e foi calçada por Tayla, mas a árbitra mandou o jogo seguir. As jogadoras do Inter ficaram na bronca pedindo a marcação do pênalti.

Aos 21 minutos foi a vez do Tricolor assustar. Na saída errada das Gurias Coloradas, Cássia pressionou Bruna Benites na grande área, ficou com a bola e tentou encobrir Tainá, que se recuperou no lance e evitou o gol gremista.

No final do primeiro tempo, o Grêmio quase abriu o placar com Giovaninha, que apareceu pelo lado direito e buscou o cruzamento, mas viu a bola bater no travessão e sair pela linha de fundo. Nos acréscimos, veio o primeiro gol. Bruna Benites afastou mal o cruzamento de Shashá e Dayana Rodriguez pegou de primeira para abrir o placar e colocar o Grêmio em vantagem antes do intervalo.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Inter propondo as ações e tentando atacar, enquanto o Grêmio apostava nos contra-ataques. Mas as Gurias Coloradas sofreram um duro golpe aos 15 minutos, após mais uma falha da defesa. Isa Haas furou em bola, Shashá invadiu a área e chutou no ângulo de Tainá para fazer 2 a 0 e ampliar o placar.

As Gurias Gremistas ainda tiveram oportunidade de ampliar nos minutos seguintes, mas a cabeçada de Dayana Rodriguez parou na defesa de Tianá. Com dois gols de desvantagem no placar, o técnico Jorge Barcellos mudou a equipe na tentativa de diminuir o prejuízo, mas a defesa gremista também estava em uma boa noite e nem precisou contar com as defesas de Lorena.

ge.globo.com

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.