Já que o retorno aos gramados é inevitável, Inter e Grêmio estão na batalha para encontrar locais para realizar os treinamentos e sediar os jogos na sequência da temporada. Pelo cenário atual, jogar dentro do Rio Grande do Sul é algo completamente descartado.
Depois da água baixar, o que vai demorar alguns dias, Beira-Rio e Arena terão de passar por um processo de revitalização das instalações e dos gramados. Como a Conmebol já remarcou as partidas da dupla Gre-Nal na Libertadores e na Sul-Americana, e a CBF não se mostrou sensível a parada do Brasileirão e da Copa do Brasil, será preciso achar uma alternativa para a retomada dos trabalhos.
Após duas semanas de parada, o Colorado retomou as atividades no Parque Esportivo da PUCRS. É a escolha no primeiro momento. O foco é o jogo contra o Belgrano, no dia 28. E depois tem pela frente Real Tomayapo e Delfín.
Uma das preocupações do Grêmio é evitar o máximo possível as viagens que poderiam trazer um maior desgaste aos atletas. O repórter é colunista de GZH, Eduardo Gabardo trouxe a informação de que o Coritiba também colocou à disposição toda a estrutura do clube na capital paranaense: o CT da Graciosa e o Estádio Couto Pereira.
Gaúcha/ZH