O meia Cristaldo, do Grêmio, avançou no processo de conseguir a cidadania paraguaia para atuar pela seleção do país. O argentino deve viajar ao Paraguai no período de folga com o pai para fazer parte dos trâmites finais.
A situação é vista como encaminhada pelo estafe do atleta. Resta uma parte da burocracia a ser resolvida no Paraguai, por isso a provável viagem durante a Data Fifa. Outra opção seria viajar ao término do Brasileirão.
Cristaldo faz parte de um projeto do Paraguai para buscar jogadores e tem como objetivo principal estar na Copa do Mundo de 2026. Daniel Garnero é o técnico na empreitada.
Recentemente, a associação fez contatos com o meia Mauricio, do Inter, e também com o atacante Pepê, do Porto, convocado por Fernando Diniz para o Brasil para os jogos com Colômbia, nesta quinta, e Argentina.
A própria federação paraguaia notou a possibilidade e procurou Cristaldo com o convite. O meia é nascido em Morón, na Argentina, mas tem avô paraguaio, o que abre brecha para ter dupla nacionalidade.
Fonte: GE