Iarla Dailene Cossul, de 23 anos, natural de Guaraciaba, foi destaque no prêmio Melhores do Ano confederação Brasileira de desporto Universitário, onde recebeu o prêmio de melhor atleta na modalidade de voleibol da temporada de 2022.
A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (22), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, reuniu autoridades, ex-atletas olímpicos, representantes das federações universitárias estaduais, representantes de marcas parceiras da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, além de outros convidados especiais.
Iarla conta que o evento foi incrível. “Fui indicada como melhor atleta pelo desempenho nos jogos que fiz no Brasileiro Universitário no ano passado, no qual fomos campeãs representando a Unoesc”, explica. “Me sinto muito feliz e honrada por ter sido escolhida para esse prêmio, que não é só fruto do meu trabalho como da minha equipe que divide o dia a dia comigo e me proporciona vivenciar essas experiências. Agradeço a Unoesc, Prefeitura de Chapecó, Sou'Art e a Clínica Energia Vital, que são nossos patrocinadores da ACV”.
A atleta começou cedo na escolinha de vôlei em Guaraciaba com 6 anos de idade e aos 11 anos já começou a disputar campeonatos estaduais, nacionais e posteriormente internacionais. Há três anos ela atua como levantadora pela ACV de Chapecó. “O professor Evelton sempre desempenhou um ótimo trabalho e com certeza se não fosse a base em Guaraciaba, não teria chego e conquistado tudo que já conquistei. Tenho muito orgulho de ser guaraciabense, uma cidade que apoia muito o esporte”, afirma.
Ascom