Notícias

Vento do ciclone Yakecan deixa em alerta prédios em obras em Balneário Camboriú

A cidade tem alguns dos prédios mais altos do país e um grande número de construções e reformas em andamento, em que centenas de trabalhadores atuam nas alturas

Vento do ciclone Yakecan deixa em alerta prédios em obras em Balneário Camboriú
Foto: Reprodução | Andaime balança durante vendaval em 2020

A passagem do ciclone Yakecan, que traz ventos fortes ao Litoral de Santa Catarina, com possibilidade de chegar a 100 km/h, segundo a Defesa Civil, levou o Sinduscon de Balneário Camboriú a emitir um alerta aos associados para que fiquem atentos às condições adversas para evitar incidentes nas obras. A cidade tem alguns dos prédios mais altos do país e um grande número de construções e reformas em andamento, em que centenas de trabalhadores atuam nas alturas.

Em 2020, durante uma forte tempestade que passou pelo Estado, dois trabalhadores que atuavam na reforma da fachada de um edifício da Avenida Atlântica ficaram presos em um andaime que balançava com a força do vento. Imagens feitas por vizinhos à obra mostram os momentos de tensão vividos pelos dois homens, que conseguiram entrar no prédio pela janela de um apartamento.

 

Fonte: Dagmara Spautz/ DC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 18º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 19º - Mínima 5º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 20º - Mínima 5º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 20º - Mínima 7º
Céu limpo

Terça
Máxima 21º - Mínima 8º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.