Um jovem de 18 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (21), foi encontrado morto em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24) e mobilizou familiares, amigos e a comunidade escolar do IFSC Câmpus Chapecó.
O jovem foi identificado como Jasper Knechtel da Silva, de 18 anos. Ele era estudante do curso técnico integrado em Informática, módulo 8, do IFSC Câmpus Chapecó.
A instituição divulgou uma manifestação de pesar e informou que as aulas desta sexta-feira (25) dos cursos técnicos integrados em Sistemas de Energia Renovável e Desenvolvimento de Sistemas, ambos do Ensino Médio Técnico, foram suspensas.
Segundo informações divulgadas pelo IFSC, Jasper estava desaparecido desde segunda-feira (21). O corpo foi localizado posteriormente em Guatambu, onde as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares repassadas pelo delegado Deonir, não foram identificados inicialmente sinais aparentes de violência no corpo. Uma das possibilidades consideradas é afogamento, mas a Polícia Civil informou que nenhuma hipótese foi descartada.
A causa da morte ainda deverá ser esclarecida por meio da investigação e dos procedimentos periciais. A Polícia Civil de Guatambu deverá instaurar um inquérito para apurar o caso.
Conforme a nota de falecimento divulgada pela Funerária Wolff, o velório ocorre na Capela C da Funerária Wolff, a partir das 3h30 desta sexta-feira (25).
O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Divisa Tomazelli, com saída às 16h30 desta sexta-feira.
O IFSC Câmpus Chapecó manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas e professores do estudante e lamentou profundamente a morte de Jasper.
Fonte: ClicRDC
