O município de Bom Jesus do Sul realiza nesta quarta-feira (22) de julho a Caminhada do Meio-Dia, evento que integra a programação do Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa também celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha.
Em entrevista ao Portal Tri, a coordenadora do CRAS, Claiciane de Moraes, destacou que a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra as mulheres, além de fortalecer a rede de apoio e proteção no município.
A programação terá início às 10h, com uma palestra no Centro de Convivência. Na sequência, às 11h45, os participantes se concentram na Rua Coberta para a caminhada. Após o percurso, será servido almoço no Centro Comunitário Gentil Bassanesi.
Claiciane reforçou o convite para que toda a comunidade participe da mobilização, ressaltando que a união da população é fundamental para fortalecer a mensagem de respeito, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Everson Coutinho / Portal Tri
