A Prefeitura de Barracão, por meio do setor de Saneamento Básico e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promove nesta sexta-feira (26) uma campanha de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de equipamentos eletrônicos que não possuem mais utilidade.
A ação será realizada das 8h às 17h, na Praça Clevelândia, localizada no centro da cidade. Durante o evento, os moradores poderão entregar diversos tipos de materiais eletrônicos, evitando que esses resíduos sejam descartados de forma incorreta e causem impactos ao meio ambiente.
Entre os itens que serão recebidos estão celulares, monitores, notebooks, impressoras, televisores, eletrodomésticos e outros equipamentos eletrônicos em desuso.
Além de colaborar com a sustentabilidade e a destinação correta dos resíduos, os participantes receberão um saco de ráfia produzido com material reciclável, como forma de incentivo à participação na campanha.
A administração municipal reforça o convite para que a comunidade participe da iniciativa, contribuindo para a redução dos impactos ambientais e para a construção de uma cidade mais limpa e sustentável.
