A Prefeitura de Dionísio Cerqueira iniciou a segunda etapa das obras de pavimentação asfáltica na estrada geral que liga a área urbana do município ao distrito de Jorge Lacerda. Nesta nova fase, serão executados mais de 3,5 quilômetros de asfalto, ampliando a infraestrutura viária e garantindo melhores condições de deslocamento para a população.
O investimento total nesta etapa é de R$ 5.298.500,00. Do montante, R$ 5 milhões são provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, enquanto R$ 298,5 mil correspondem à contrapartida do município.
A pavimentação tem como objetivo proporcionar mais segurança, conforto e trafegabilidade para moradores, produtores rurais, transportadores e demais usuários que utilizam diariamente o trecho. Além disso, a obra deve contribuir para o fortalecimento da economia local, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando o acesso ao distrito.
Segundo a administração municipal, o investimento representa mais um avanço na área de infraestrutura, promovendo o desenvolvimento regional, valorizando propriedades e melhorando a qualidade de vida da população que vive e trabalha na região de Jorge Lacerda.
