Notícias

Criança de 4 anos é atendida com sinais de intoxicação alcoólica em unidade de saúde; mãe é levada à delegacia

Caso ocorreu em unidade de pronto atendimento no Meio-Oeste catarinense; menina apresentou rebaixamento de consciência e permanece em observação enquanto autoridades investigam as circunstâncias.

Criança de 4 anos é atendida com sinais de intoxicação alcoólica em unidade de saúde; mãe é levada à delegacia
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma criança de quatro anos foi atendida na noite de sábado (9) com sinais compatíveis com possível ingestão de bebida alcoólica em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h45, após acionamento da Polícia Militar pela Central Regional de Emergência, a pedido do Conselho Tutelar, que acompanhou a situação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a equipe médica, a menina apresentava hálito etílico, náuseas, vômitos e rebaixamento do nível de consciência. Diante do quadro, ela recebeu atendimento imediato e foi mantida em observação clínica, conforme orientação do Centro de Toxicologia de Santa Catarina, com solicitação de exames laboratoriais.

De acordo com informações repassadas no local, a criança estava sob cuidados familiares durante o dia. A avó, de 68 anos, relatou ter percebido que a neta passou a apresentar mal-estar dentro da residência. Ainda conforme os relatos, havia bebidas alcoólicas armazenadas em um dos quartos do imóvel.

A mãe da criança, de 25 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

A menina permanece em observação na unidade de saúde sob acompanhamento da equipe médica e da família. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

ClicRDC 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 21º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 16º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 16º - Mínima 4º
Céu limpo

Quarta
Máxima 15º - Mínima 4º
Céu limpo

Quinta
Máxima 15º - Mínima 3º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.