A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), três suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes com cartões de crédito. As prisões ocorreram nas cidades de Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú, como parte de uma operação da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE/DIC) de Blumenau.
A ação é um desdobramento de uma investigação iniciada em outubro, quando sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados.O grupo é acusado de criar cartões de crédito falsos de uma rede de supermercados, realizando saques e compras indevidas que somam um prejuízo estimado em R$ 160 mil.
Fraude continuada e coação de testemunha
Diante da gravidade dos fatos, o delegado responsável pela DCE/DIC de Blumenau solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Polícia Civil reforça combate ao estelionato
Após o cumprimento dos mandados, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A DCE/DIC de Blumenau segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a extensão total dos prejuízos causados à rede de supermercados e aos consumidores.
