Notícias

Receita Federal doa 4 mil celulares à Polícia Civil de SC

Celulares apreendidos em operações de contrabando agora reforçam programas contra violência à mulher

Receita Federal doa 4 mil celulares à Polícia Civil de SC
Foto: Divulgação - Receita Federal

A Receita Federal doou cerca de 4 mil smartphones à PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) nesta quinta-feira (13).

Os aparelhos, avaliados em R$ 3,4 milhões, foram apreendidos em operações de combate ao contrabando e descaminho e agora serão utilizados nas Delegacias da Mulher de Santa Catarina. Em especial, contribuirá para programas como o PCSC por Elas.

A entrega ocorreu no depósito de mercadorias apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Joaçaba e contou com a presença do delegado da Receita Federal, Mauro Batista Neto, do delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e de servidores dos dois órgãos.

Segundo a Polícia Civil, os smartphones vão ampliar a capacidade de comunicação e a agilidade nas ações operacionais, principalmente nas delegacias especializadas no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A doação representa mais que uma entrega de equipamentos: é uma aliança pela segurança e proteção das mulheres catarinenses, fortalecendo ações de prevenção e resposta à violência”, afirmou o delegado-geral Ulisses Gabriel.

O delegado da Receita Federal, Mauro Batista Neto, destacou o caráter simbólico da iniciativa, que integra o Projeto Receita Por Elas, ação nacional da instituição alinhada ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.

“Entre as diversas destinações realizadas ao longo do ano, esta tem um significado especial por contribuir diretamente com políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.