Notícias

Exame de DNA confirma que padrasto estuprou e engravidou enteada de 12 anos

Suspeito foi preso na quarta-feira (12) após o resultado do exame

Exame de DNA confirma que padrasto estuprou e engravidou enteada de 12 anos
Foto: Anderson Sommer / Portal Tri

Um homem de 26 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 12 anos foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil, no Oeste de Santa Catarina. O caso começou a ser investigado em janeiro deste ano e teve a confirmação da paternidade por meio de exame de DNA.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima procurou a delegacia no dia 23 de janeiro para registrar o boletim de ocorrência. Na época, informou que a filha estava grávida de nove meses e apontou um vizinho como possível autor do crime.

Durante as diligências, o homem apontado pela mulher foi interrogado e negou envolvimento. Ele chegou a fornecer material biológico para o exame genético e mencionou que outro adolescente, ou até mesmo o padrasto da menina, poderia ser o responsável.

O padrasto também foi ouvido, negou o crime e consentiu a coleta de material para comparação genética. A menina deu à luz no final de janeiro, e, em depoimento especial prestado em abril, apontou o vizinho como autor dos abusos.

No entanto, o resultado do exame de DNA, apresentado em 29 de outubro, confirmou a paternidade do padrasto, que passou a ser o principal investigado.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. Ele foi localizado em uma cidade do Oeste e encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, com agravantes pela condição de padrasto e pelo resultado de gravidez.

 
 NSC
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.