Notícias

Risco de temporais isolados em cidades de SC marca fim de semana; veja alerta

Começo de novembro será de tempo instável em todas as regiões do Estado

Risco de temporais isolados em cidades de SC marca fim de semana; veja alerta
Foto: Alan Pedro, Arquivo DC

O primeiro fim de semana de novembro chegou em Santa Catarina acompanhado de alerta de temporais emitido pela Defesa Civil do Estado. Conforme o boletim, entre este sábado (1º) e segunda-feira (3), áreas de instabilidade trazem a possibilidade de chuvas isoladas, mas intensas e acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Assim, há risco de ocorrências como alagamentos e destelhamentos.

A partir desta tarde, os temporais avançam pelas áreas de divisa com o Paraná e se concentram entre o Grande Oeste e o Norte catarinense até a manhã de domingo (02). Já entre a tarde do domingo e a madrugada de segunda-feira (3), a chuva avança em direção ao Sul, com condição para temporais isolados nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Entre a manhã e a tarde da segunda-feira (3), a intensificação de uma área de baixa pressão próximo à costa reforça a condição de chuva e temporais isolados entre a serra, Litoral e Vale do Itajaí.

Nesse período, o risco varia entre baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos e árvores.

NSC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.