Na sexta-feira, (31) de Outubro, a Polícia Militar realizou três prisões em diferentes municípios do Extremo-Oeste, todas em cumprimento a mandados judiciais expedidos pela Justiça.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h, no centro de Palma Sola. A guarnição foi acionada depois que um homem, de 37 anos, informou que sua ex-companheira, contra quem possui medida protetiva, havia se aproximado de sua residência. Durante o atendimento, os policiais constataram que o próprio solicitante tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Em Dionísio Cerqueira, por volta das 17h30, uma equipe policial realizava rondas nas proximidades do acesso ao Porto Seco quando abordou um homem de 27 anos, que possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de lesão corporal. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica sem carga havia alguns dias, foi levado para exame de corpo de delito e depois encaminhado ao sistema prisional de São José do Cedro, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Já em São José do Cedro, às 18h30, a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão contra um homem de 42 anos, condenado pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal. O cumprimento ocorreu nas dependências do Fórum da cidade. O detido apresentava um ferimento leve no pé, sendo encaminhado ao hospital para avaliação médica antes de ser entregue à Unidade Prisional Avançada local.
Anderson Sommer / Portal Tri
