Na tarde de terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Seminário, em Francisco Beltrão, após uma confusão envolvendo a devolução de um valor transferido por engano via Pix.
De acordo com a PM, um homem esteve em frente a uma residência tentando reaver a quantia de R$ 3.885,84, que sua mãe havia transferido equivocadamente para uma conta. Sem conseguir solucionar a situação por conta própria, a presença policial foi solicitada.
O morador da casa relatou que, por volta das 10h, recebeu uma ligação de alguém que se apresentou como gerente de um banco. O suposto gerente exigia a devolução do dinheiro, afirmando ter acesso a dados pessoais e empresariais, e ameaçando abrir um processo judicial caso o valor não fosse restituído.
Mesmo desconfiado de uma tentativa de golpe, o morador conferiu suas contas e percebeu que, em uma delas — que raramente utiliza —, o depósito realmente havia sido feito. Diante da chegada do homem que buscava o valor e para evitar problemas, acionou a Polícia Militar.
Com a presença da equipe, a situação foi esclarecida e confirmada como um mal-entendido. O valor transferido indevidamente foi devolvido à conta de origem, e o comprovante da restituição foi apresentado.
Os envolvidos receberam orientações sobre os procedimentos a seguir e o caso foi resolvido de forma tranquila.
PMPR
