Na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin realizou uma coletiva de imprensa, para oficializar a posse da então Diretora do Empreender, Vanessa Lazzaron Sheeren, no cargo de vice-presidente da Associação.
Vanessa assumiu o cargo devido ao pedido de desligamento da diretoria da Ascoagrin, feito pelo então vice-presidente, Adilson Basso, em função de motivos pessoais e particulares.
Inicialmente, a presidente Dayana Gasperin Andrade agradeceu a Adilson Basso pela dedicação no período em que esteve na diretoria.
“Basso foi um grande parceiro da Ascoagrin, ajudou a construir a história da Associação nesse período em que esteve na entidade, e a Ascoagrin é grata por essa dedicação, auxiliando em todas as demandas da entidade”.
Dayana destacou ser motivo de alegria a Vanessa ter aceitado o desafio de assumir a vice-presidência.
“Ela é uma pessoa dedicada ao associativismo e tem inspirado muito a todos da diretoria. Vanessa é uma pessoa que sempre me motivou, e com ela tenho aprendido muito. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou.
Dayana citou que é justo a Vanessa assumir a presidência da Ascoagrin em gestões futuras, por estar mais do que preparada para tal.
“Tenho convicção de ter feito a melhor escolha, até porque seu nome foi acolhido com muita alegria pelos diretores. Esse amor que a Vanessa tem pelo associativismo é algo que, com certeza, veremos nas ações daqui em diante. Então, agora começa realmente uma nova fase para a Ascoagrin”, enfatizou a presidente Dayana Gasperin Andrade.
Vanessa Lazzaron Sheeren citou que o convite foi uma grata surpresa, e que não esperava assumir a vice-presidência agora em 2025.
“Já haviam rumores para a próxima diretoria, mas foi uma surpresa esse convite agora e vamos nos dedicar da melhor forma possível”.
Vanessa enfatizou que tem bastante experiência dentro do associativismo, pois foi fundadora e coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, e integra a Ascoagrin desde 2018.
“Aqui na Ascoagrin eu realmente me transformei como empresária e me tornei uma outra mulher marcada por essa visão associativa. Desenvolvi muito o meu papel de liderança e sou muito grata por participar da Associação e fazer parte da história da Ascoagrin”.
A vice-presidente afirmou que ainda não foram definidas as ações e atividades para 2026, mas será dado continuidade a tudo que já tem sido feito.
“Eu, como sou advogada, vou auxiliar a Andressa Stamm, a Andressa Santos e a Jaque na organização do setor administrativo, e já combinamos isso. Também vou auxiliar no que precisar nos projetos e ações da Ascoagrin, bem como nas relações com entidades e com o poder público”, concluiu Vanessa Lazzaron Sheeren.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin