Notícias

Notícia falsa diz que adultos que moram com os pais serão notificados em 2026

“Isso não existe, nem faz o menor sentido”, escreveu a Receita Federal em nota desmentindo o boato.

Notícia falsa diz que adultos que moram com os pais serão notificados em 2026
Foto: Freepik

A Receita Federal desmentiu um boato que circula nas redes sociais afirmando que adultos que ainda moram com os pais seriam notificados pelo órgão a partir de 1º de janeiro de 2026.

Em comunicado oficial divulgado no último sábado, dia 20, a instituição classificou a informação como falsa e destacou que não existe qualquer medida nesse sentido. “Isso não existe, nem faz o menor sentido”, afirmou a Receita Federal na nota divulgada (leia na íntegra abaixo).

O boato dizia que pessoas que vivem em casas de familiares ou terceiros, sem contrato formal ou sem declarar pagamento de aluguel, seriam notificadas pelo órgão. A Receita alertou que a desinformação parece estar sendo impulsionada por grupos políticos com o objetivo de causar medo e confusão.

“Têm circulado nas redes sociais fake news, aparentemente impulsionadas por políticos que fazem oposição ao governo, que a Receita Federal irá notificar adultos que moram com os pais a partir de 2026. A mentira tenta relacionar isso, de maneira confusa, com pagamentos de aluguel ou algo nesse sentido. Isso não existe, nem faz o menor sentido. Não caia em fake news, desconfie de quem mente pra você sem fundamento ou razão aparente, a não ser causar medo e desinformação.”

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.