A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Saudades, com o apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, do CAOAGRO (Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), deflagrou na última sexta-feira (05/09/2025) uma nova fase da Operação “Pasto Seguro”, com foco na repressão ao furto, receptação e irregularidades relacionadas a semoventes.
Na oportunidade, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em propriedades previamente investigadas. As diligências fazem parte do desdobramento da operação iniciada no dia 04/09, que culminou na prisão em flagrante de um homem de 59 anos e na recuperação de quatro novilhas subtraídas, em investigação que teve início com o registro de furto de oito cabeças de gado no interior do município.
A Polícia Civil ressalta que a integração entre os órgãos de segurança pública e de fiscalização agropecuária é essencial para garantir a segurança no campo e combater práticas ilícitas que afetam diretamente o patrimônio dos produtores rurais e a economia local.