Mais de 60 crianças, com idades entre 10 e 12 anos, estão participando da edição 2025 do projeto SAMUZINHO, que tem duração de 30 dias. O programa busca oferecer aos participantes um primeiro contato com situações de emergência, mostrando que mesmo as crianças podem salvar vidas com atitudes rápidas e corretas.
Na quinta-feira, dia 21 de agosto, foram entregues os uniformes para a maior parte das crianças socorristas. Durante a programação, o instrutor Maicon Jacoski destacou a importância do ensino de primeiros socorros nessa faixa etária, ressaltando que o aprendizado contribui para a formação cidadã das crianças.
A coordenadora do SAMU, Ulia Moreira, também falou sobre o projeto, lembrando os principais passos que são repassados aos alunos e agradecendo aos apoiadores que possibilitam a realização da iniciativa.
Para participantes como Maria Helena Meotti, de 10 anos, aprender primeiros socorros desde cedo é essencial. “É muito importante estar sabendo desde nova o que fazer para salvar vidas”, afirmou.
Anderson Sommer / Portal Tri