Notícias

Traficantes enganavam caminhoneiros para transportar drogas para SC, diz polícia

Operação "Frete Seguro" prendeu três suspeitos de participarem do esquema de tráfico de drogas que pode ter enganado caminhoneiros inocentes

Traficantes enganavam caminhoneiros para transportar drogas para SC, diz polícia
Foto: PC / Divulgação
Uma investigação da Polícia Civil revelou o sofisticado esquema de uma quadrilha de traficantes que enganava caminhoneiros para transportar drogas entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (21), foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra o grupo.

Segundo o delegado Régis Stang, do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, a quadrilha contratava motoristas por meio de um aplicativo de frete para transportar cargas lícitas, como móveis, que escondiam as drogas.

Inocência dos motoristas

O delegado Stang explica que os indícios apontam que a maioria dos caminhoneiros era inocente e não tinha conhecimento do crime. Eles eram contratados por meio de um aplicativo, tinham notas fiscais das cargas e, em muitos casos, a droga estava escondida de maneira tão complexa que era quase impossível ser detectada.

Em uma apreensão de 440 kg de maconha em Campo Erê, a droga estava oculta dentro de estruturas metálicas soldadas, exigindo o auxílio do Corpo de Bombeiros para ser retirada. "Mesmo quem tem contato com a mercadoria não consegue perceber a droga facilmente, inclusive para fins de fiscalização", afirmou o delegado.

Operação Frete Seguro

A investigação começou em janeiro de 2025, após a apreensão de uma carga de crack escondida em móveis de madeira. Desde então, mais de duas toneladas de drogas que seriam traficadas pela quadrilha foram apreendidas.

Na quinta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a Operação Frete Seguro em Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS). A ação resultou na prisão temporária de três suspeitos, além da prisão em flagrante de um deles por posse ilegal de arma.

Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.