Um homem com diversas passagens criminais morreu após reagir a uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizada na terça-feira (5) na zona rural de Pérola D"Oeste, no Sudoeste do Paraná.
O objetivo da ação era cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e já possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparos em via pública e violência doméstica.
Durante a abordagem, o indivíduo reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Na casa, as equipes apreenderam duas armas de fogo um revólver e uma pistola calibre 380 utilizadas no confronto. Também foi encontrado um alvo de prática de tiro na parede com o desenho do rosto de uma pessoa usando boina com a inscrição "PM", sugerindo que o suspeito treinava tiros usando a imagem da Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, o homem era considerado de alta periculosidade e já havia resistido à prisão em outras ocasiões. A ação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate à criminalidade na região.
Rádio Pérola