Um homem que se apresentava como “terapeuta canábico” nas redes sociais foi preso em flagrante após uma denúncia de que ele possuía um depósito de drogas em Gaspar, no Vale do Itajaí. A prisão, conforme a Polícia Civil, aconteceu na sexta-feira, dia 1º.
A investigação iniciou após a polícia receber informações de que o investigado teria uma plantação de maconha na própria residência e havia ministrado cannabis, substância ativa do entorpecente, para uma idosa, que passou mal após a ingestão.
A partir do registro da denúncia, o Setor de Investigação da Polícia Civil descobriu que o suspeito, de fato, se apresentava como estudante de farmácia e se intitulava “terapeuta canábico” nas redes, publicando, inclusive, depoimento de pacientes que seriam “tratados” por ele e que teriam tido sucesso com o tratamento.
Com base na apuração, o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, representou pela busca e apreensão domiciliar no endereço do acusado. No local, foi encontrado um laboratório para o plantio dos entorpecentes, além de 115 vasos de maconha. As equipes encontraram também quantidade de droga “in natura”, apetrechos para preparo, pesagem e acondicionamento do entorpecente.
Diante do cenário encontrado e das investigações prévias, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia pelo crime de tráfico de drogas. Ele segue detido no presídio local e permanece à disposição da Justiça.
Oeste Mais