Na tarde de quinta-feira, dia 31 de julho, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Bom Jesus do Sul promoveu uma encantadora Festa à Fantasia com as turmas da Pré-Escola II. O evento teve como principal objetivo promover a interação e socialização entre os alunos, por meio de atividades lúdicas que estimulam a criatividade e o desenvolvimento emocional.
A iniciativa foi inspirada no tema "Super-heróis", trabalhado durante o primeiro semestre por meio do Sistema Aprende Brasil. A proposta educativa incentivou as crianças a refletirem sobre quem são os verdadeiros heróis do dia a dia, como pais, professores, bombeiros, profissionais da saúde, entre outros que representam segurança e proteção em suas vidas.
Durante a festa, os pequenos puderam usar fantasias ou adereços de seus personagens favoritos ou de pessoas que consideram seus heróis. A atividade proporcionou um momento de muita alegria, brincadeiras e aprendizado, onde cada criança pôde explorar o mundo da imaginação de forma livre e significativa.
Estiveram presentes e participaram da atividade a Diretora Marzeli Duarte Fath, a equipe pedagógica e professoras do CMEI, além da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marilene Pinheiro Cabral Deola, que destacou a importância de ações como esta para o desenvolvimento infantil:
“É nos momentos de brincadeira e fantasia que as crianças aprendem valores, fortalecem vínculos e constroem memórias afetivas importantes para sua formação.”
A Administração Municipal parabeniza toda a equipe do CMEI pelo trabalho comprometido e carinhoso, que torna o ambiente escolar um espaço acolhedor e repleto de experiências enriquecedoras.
Ascom