Na manhã de quinta-feira (31) de julho, a Polícia Militar de Salgado Filho atendeu a uma ocorrência envolvendo uma tentativa de incêndio e possível suicídio em uma residência na Linha Bandeirantes, zona rural do município. Um homem de 67 anos, com histórico de esquizofrenia paranoide, ameaçava atear fogo em sua casa.
A equipe foi acionada após a psicóloga da Secretaria de Saúde relatar que o paciente havia feito ligações afirmando a intenção de se matar por meio de um incêndio. Ao chegar ao local, os policiais sentiram cheiro forte de fumaça e visualizaram chamas e fuligem saindo por frestas da casa.
Após arrombar a porta, os policiais encontraram o fogo concentrado em uma mangueira cortada do botijão de gás na cozinha. O homem resistiu às ordens para sair e tentou se esconder debaixo da cama. A equipe usou baldes de água para controlar as chamas e fechou a válvula do botijão para evitar explosões.
Durante a ação, o homem tentou agredir os policiais com uma enxada, o que levou ao uso de técnicas de defesa para contê-lo. Ele foi retirado do local, algemado e encaminhado para atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do município, onde foi internado para tratamento.
Maiara Valdameri / Portal Tri