Notícias

Dois homens são presos e 732 kg de maconha são apreendidos durante patrulhamento no rio Paraná

Dois homens são presos e 732 kg de maconha são apreendidos durante patrulhamento no rio Paraná
Foto: SESP

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF) resultou na prisão de dois homens, de 36 e 37 anos, e na apreensão de 732,4 quilos de maconha. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (29), em um porto clandestino em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

No âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes realizavam um patrulhamento às margens do Rio Paraná quando avistaram dois homens saindo de uma área de mata, na região conhecida como Porto do Queijo. Durante a abordagem, foi encontrado um rádio comunicador com um dos suspeitos.

Ao serem questionados, um dos suspeitos informou que estaria no local para pescar, mas não portava nenhum equipamento para a atividade. Durante as diligências, as equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCPR) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) realizaram buscas nas proximidades e localizaram, a poucos metros do caminho, diversos fardos de maconha.

Interrogados novamente, os dois homens confessaram que trabalhavam no carregamento da droga. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 1,4 milhão para o crime organizado.

Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

ALTA NAS APREENSÕES – No primeiro semestre de 2025, o total de drogas apreendidas atingiu 349,8 toneladas, um crescimento de 43,78% em comparação com os 243,2 toneladas apreendidas no mesmo período de 2024.

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.

Fonte: AEN

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 23º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 24º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 26º - Mínima 19º
Céu limpo

Domingo
Máxima 22º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 19º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.