Uma mulher foi presa na madrugada deste sábado, dia 19, após invadir e causar danos em uma escola municipal no bairro São João, em Correia Pinto, na Serra catarinense.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de segurança realizava rondas preventivas nas proximidades da unidade escolar quando percebeu que todas as luzes do prédio estavam apagadas, o que chamou a atenção, já que, após ocorrências anteriores, havia sido acordado com a direção da escola que as luzes permaneceriam acesas durante a madrugada como medida de proteção.
Nos últimos dias 14 e 18 de julho, a mesma escola já havia sido alvo de invasões durante a madrugada. Em ambas as ocasiões, os autores desligaram o disjuntor de energia para burlar os sistemas de segurança, danificaram portas e janelas e levaram notebooks, alimentos e produtos de limpeza.
Diante da nova suspeita, a equipe de patrulha acessou o prédio com uma cópia da chave fornecida pela direção e iniciou a vistoria. Durante a ação, foram ouvidos passos nos fundos da escola, e duas pessoas foram vistas pulando o muro. Um dos envolvidos conseguiu fugir, mas uma mulher foi detida no local.
No interior do prédio foram constatados novos danos em portas, fechaduras e salas, incluindo a de materiais de limpeza, que foi arrombada. A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia. O outro suspeito ainda está sendo procurado.
Oeste Mais