A comitiva do governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, esteve na manhã de sexta-feira, 18 de julho, em Palma Sola. Após muitos anos, muitos pedidos e nenhum atendido, o programa Estrada Boa, do Governo Catarinense, colocou fim aos problemas enfrentados na SC-161.
A visita marcou a entrega oficial de 36 km de pavimentação asfáltica, um investimento de mais de 26 milhões de reais. O trajeto sai de Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Paraná, passa por Palma Sola e vai até Anchieta e Campo Erê, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O investimento abrange principalmente a região do Extremo Oeste e Oeste, considerando a longa espera por atenção governamental antiga à região.
É uma via muito utilizada por turistas argentinos, caminhões graneleiros e serve como acesso ao Paraná e ao Rio Grande do Sul.
A comunidade palmasolense e municípios vizinhos prestigiaram a entrega oficial. Há 35 anos não havia uma intervenção total na pista.
O programa Estrada Boa, lançado em agosto de 2023, tem um investimento previsto de R$ 3,5 bilhões, destinado à recuperação, implantação e revitalização de cerca de 1.504 km de rodovias estaduais.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper; o secretário adjunto, Ricardo Grando; prefeitos, vereadores e autoridades de toda a região, que destacaram o crescimento do estado de Santa Catarina. Além do programa Estrada Boa, o governo Jorginho Mello também implantou o Estrada Boa Rural, mostrando o compromisso em atender os anseios de toda a população catarinense o que foi destaque durante sua fala.
CONFIRA AS ENTREVISTAS:
Anderson Sommer / Portal Tri