Na noite de domingo, 13 de julho, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência grave no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Dois homens, de 40 e 33 anos, agrediram funcionários da unidade após chegarem ao pronto-socorro em busca de atendimento.
Durante a confusão, uma técnica de enfermagem de 55 anos foi ameaçada e agredida. Ao tentar protegê-la, um enfermeiro de 57 anos acabou sendo violentamente agredido e sofreu ferimentos que indicam possível fratura. Além disso, os agressores danificaram uma porta de vidro do hospital.
Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil Setorial realizaram buscas e localizaram os suspeitos em um carro parado na rua. Um deles tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. O outro resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Após passarem por avaliação médica devido a escoriações leves, os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O enfermeiro ferido ficou internado para realizar exames mais detalhados. A ocorrência envolveu crimes como lesão corporal dolosa, desacato, ameaça, dano ao patrimônio público, desobediência e resistência.
Anderson Sommer / Portal Tri