Notícias

Mais de 33 mil mulheres se alistaram nas Forças Armadas

Mais de 33 mil mulheres se alistaram nas Forças Armadas
Foto: Exército Brasileiro

O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (1°), que 33.721 mulheres se inscreveram nas Forças Armadas no primeiro ano de alistamento feminino em que foram disponibilizadas 1.465 vagas. Desde agosto de 2024 as organizações militares estão se adequando para capacitar os quadros do Serviço Militar Inicial Feminino.

As mulheres interessadas em seguir carreira militar a partir do próximo ano terão oportunidades em Brasília e outros 28 municípios de 13 estados com 1.010 vagas para o Exército, 300 na Aeronáutica e 155 na Marinha.

A maioria das inscritas é do Rio de Janeiro (8.102), seguido de São Paulo (3.153), Distrito Federal (2.368). Amazonas (2.334) e Pará (2.164). As candidatas às vagas passarão pelo recrutamento dividido em outras quatro etapas e quem permanecer será incorporada no primeiro ou segundo semestre de 2026. Para as vagas masculinas o número de inscritos passou de 1 milhão de alistados.

PP News 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 18º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 19º - Mínima 6º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 20º - Mínima 7º
Céu limpo

Terça
Máxima 21º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.