O projeto Histórias na Tri Fronteira chega à sua última etapa com apresentações nesta semana em Dionísio Cerqueira. Após passar por Bernardo de Irigoyen, na Argentina, e por Barracão (PR), o projeto da Cia Girolê fecha o ciclo com sessões voltadas a estudantes e ao público em geral no município catarinense.
Nesta sexta-feira, 27, as apresentações serão realizadas em escolas de Dionísio Cerqueira. Já no sábado, 28, e domingo, 29, às 16h, a população está convidada para prestigiar duas sessões gratuitas na Praça Dalilo Quintino Pereira, no Centro.
Projeto impactou mais de 700 alunos em Barracão e percorreu escolas e o Lago Internacional.
Em Barracão, a segunda etapa atendeu mais de 700 alunos em diversas instituições de ensino. Já em Bernardo de Irigoyen, o projeto percorreu pelo menos seis educandários e levou suas histórias também ao Lago, em uma atividade aberta à comunidade.
Agora, é a vez de Dionísio Cerqueira receber os clássicos da Cia Girolê, como A saga da Caetana, A tartaruga e a fruta amarela (versão de Ricardo Azevedo com trilha musical) e o causo missioneiro A aposta do macaco e da coruja, com as atrizes Caroline Casagrande e Moira Albuquerque em cena.
A entrada é gratuita e a programação é voltada a toda a família.
ASCOM